Visite minha loja no Solidarium

Coruj'arts

domingo, 20 de julho de 2008

20 de julho - Dia do Amigo

Segundo a Wikipédia – A Enciclopédia Livre, o “Dia do Amigo” foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

No Brasil, o dia 20 de Julho também foi adotado como sendo o dia do Amigo.

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

E nessa data tão especial, publico aqui um dos meus poemas, baseados na temática da amizade.

Um grande abraço a todos os meus amigos!!!


Amigos

Amigos vem e vão
Uns são eternos
Como nossa alma
Outros são etéreos
Como nossos corpos
Uns são jóias valiosas
Com as quais temos
A honra de conviver,
Outros são como ouro de tolo
Bijuterias baratas que se acham
Em todo e qualquer canto
E que se quebram com facilidade
Uns são como o bom vinho
Agradáveis a qualquer paladar
Outros são como vinagre
Ou vinho azedo
Que nem todos suportam

Que você meu estimado amigo
Seja sempre eterno
Para que possamos partilhar
A beleza e a plenitude da vida
Seja sempre a jóia rara
Que guardo com apreço
E que seja sempre o bom vinho
Doce fruto da vinha
Que agrada ao paladar
Mesmo se reservado a muito tempo.


Silvio Luiz

Um comentário:

silvestre disse...

Eu gostei de tu blog, mim não fala o português bom mas eu compreendo.
Este é meu blog caso que querem ler os assuntos variados de um Mexicano-Italiano: http://www.silvestreilgatto.blogspot.com/

Tradutor - Translate

Visite-os também e surpreenda-se!