Visite minha loja no Solidarium

Coruj'arts

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Demian - Hermman Hesse

Olá pessoal, segue para vocês mais uma dica de leitura!

" A ave sai do ovo. O ovo é o mundo. quem quiser nascer tem que destruir um mundo." (p. 114)

"Quem quiser nascer tem que destruir um mundo" — destruir no sentido de romper com o passado e as tradições já mortas, de desvincular-se do meio excessivamente cômodo e seguro da infância para a conseqüente dolorosa busca da própria razão de existir: ser é ousar ser.



Desde seus primeiros livros Hesse conquistou um lugar certo ao lado dos maiores autores alemães de seu tempo, e com a tradução de suas obras para idiomas estrangeiros, tornou-se um nome consagrado em todo o mundo. Um fato a destacar foi o verdadeiro fascínio que o idealista escritor exerceu sobre as gerações posteriores à I Guerra Mundial, inquietas e perdidas em contradições.
Em Demian o autor narra, com grande sentido humanitário, o crescimento para a maturidade de Emil Sinclair, que sucumbe à influência de Max Demian, uma figura estranhamente possessiva. À medida que Sinclair progredia, através de uma educação ortodoxa e um misticismo filosófico que o encaminhavam em direção ao estado de autocompreensão, ele tinha sempre diante de si a imagem de Demian... até chegarem ao clímax de uma confrontação com o destino num sangrento campo de batalha.

Consideram muitos críticos internacionais que, pelo poder que teve de influenciar tantas gerações de leitores, Demian é das obras mais importantes de toda a bibliografia do excepcional escritor.



Nenhum comentário:

Tradutor - Translate

Visite-os também e surpreenda-se!