Visite minha loja no Solidarium

Coruj'arts

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Ode à Saudade

Oi pessoal.
Esse poema já tem um tempo, e o motivo pelo qual eu o postei aqui, foi exatamente o sentimento de que falo nele.
Quem nunca sentiu isso, que seja o primeiro a atirar-me pedras!
Nada mais tenho a dizer agora!

(Postado ao som de Canção da América, na voz de Elis Regina)

Ode à Saudade

Pedaço de saudade que me invade
Que de minha vida um dia fez parte
Te reencontro em pensamento
E em todo e qualquer momento
Por ti uma prece faço
Que Deus não permita que este laço
De amizade e comunhão fraterna
Desfaça-se com o tempo
Mas que ele continue sendo
Este mesmo sentimento
De união em busca da verdade
Seja na tristeza ou na felicidade
Que um dia te colocou em meu caminho
E me mostrou que ser amigo
É mais do que apenas dizer oi
É viver sorrindo
Mesmo quando o coração
Sente-se solitário
Porque a certeza do reencontro
Traz o intenso brilho
Que a saudade transformou
Em dor..

Silvio Luiz

4 comentários:

Maria disse...

eu queria comentar aqui, e comentei no post da caixinha box, sorry!

Joéliton disse...

Parabéns pelo poema, Eu ja sentir sim...Seu blog é show, tenha um bom final de semana.

Anselmo disse...

amigo vc arrasou.. adorei!
"Seja na tristeza ou na felicidade
Que um dia te colocou em meu caminho
E me mostrou que ser amigo
É mais do que apenas dizer oi
É viver sorrindo
Mesmo quando o coração
Sente-se solitário"

AS vezes não valorizamos os amigos que temos e nos distanciamos na dor. Na solidão... quando mais precisamos de um amigo, ele está ali, mas nós não o valorizamos... abraço

D M Machado disse...

bom...
amizade é muito importante mesmo
amizade veradeira...
gostei da ode

abraços

Tradutor - Translate

Visite-os também e surpreenda-se!