segunda-feira, 22 de junho de 2009

A ausência e o tempo



Oi pessoas... me ausentei por uns dias...
No dia 07 de junho, meu pai sofreu um infarte; fizemos o que podiamos fazer, mas foi tudo muito rápido e quando ele saiu de casa para o hospital, já havia falecido...
É tudo muito recente ainda... aqui em casa estamos vivendo o luto, que em minha crença pessoal penso ser bom!
Contudo, a vida não pára, e é necessário continuar a remar o barco, agora com dois remos nas mãos...
É muito triste saber que aquela pessoa que te acompanhou desde o dia de seu nascimento e esteve presente em cada passo e vitória alcançada, não estará mais ali (fisicamente falando)...
A ausência será sentida até o dia em que a terra levar-me também.
A perda de um ente querido, nos faz refletir muito sobre a brevidade da vida, e em como vivê-la da melhor forma possível, (sem extravagâncias, é claro)...
Eu morrerei e nunca entenderei o por que, que as pessoas que muito amamos e admiramos se vão...
Assim como o Davi Machado me disse, citando o dito popular "o tempo é mercúrio cromo", só ele mesmo para fechar a ferida que a vida abriu, todavia, a cicatriz permanecerá até o último suspiro.
Eu creio que Deus reservou um lugar para ele, e que também estás a confortar nosso coração.
O tempo amenizará a dor, mas jamais apagará a ausência...

Grande abraço a todos!

7 comentários:

Davi Machado disse...

É amigo Sílvio
estamos aqui, existimos, enquanto vivos somos sujeitos a perdas, feremos da ausência e da saudade o que fazemos de melhor...

grande e carinhoso abraço!

Davi

martaorigamis disse...

Sílvio,

a dor é inevitável,
deixo meu forte abraço para confortá-lo.

e vamos remar!!

cris disse...

Amigo,
naum sei mesmo o q falar pq jah senti essa dor e, bom...

a única coisa q posso dizer é q passa, e que o q vem são belas lembranças de momentos bons...

E q vc possa dizer aos seus filhos que grande homem seu pai foi, tudo bem?

Beijinhos confortantes,
Cris.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Silvio querido!

Lamento sua perda e tem razão: o tempo diminui a dor mas jamais apaga a presença de nossos queridos!!!

Desejo que Nossa Senhora o embale como a mais terna canção de amor!!!

Fique em paz que é como o seu querido está...

Um beijo carinhoso!Sonia Regina.

Ivani disse...

Olá, amigo!
Dizem que Deus, quando precisa colher uma flor do seu jardim, sempre escolhe a mais bela.
Beijos solidários.

martaorigamis disse...

oie!!
desta vez, venho fazer um convite.
gostaria de ter a honra da sua visita ao blog para participar da promoção

http://martaorigamis.wordpress.com/promocao-do-primeiro-ano/

ótima semana!

boa sorte!

bjbjs, Marta.

e-mail e msn ao seu dispor: martaide@ymail.com

SAULO PRADO disse...

A perda de um pai é muito triste ja passei por isto, participo de sua dor pesso a Deus que conforte você e sua familia, e que reserve um bom lugar para seu pai na vida eterna...

Tradutor - Translate

Visite-os também e surpreenda-se!