Visite minha loja no Solidarium

Coruj'arts

sábado, 25 de julho de 2009

Vida reticente

Oi pessoas!
É incrível como parece que somos preparados para aquilo que nos espera! Talvez uns não sintam como nós que escrevemos sentimos, (não que os outros não tenham sensibilidade, cada um manifesta seus sentimentos da forma que lhe cabe), mas para nós que transformamos esses sentimentos em palavras, tudo torna-se tão claro!
Digo-vos isto, porque o poema que trago hoje, é o que escrevi uns dias antes de acontecer o que aconteceu com meu pai!
Estava me sentindo muito angustiado, triste, depressivo, enfim... então resolvi escrever, e eis que surgiu este texto, que agora fica mais claro cada vez que o leio. Não que isso fosse um aviso, mas é tanta coincidência, que em muitos momentos penso, que de uma forma ou de outra somos avisados dessas coisas... para mim é um mistério tão grandioso, que como já disse, partirei deste plano e nunca compreenderei a imensidão dele!
Grande abraço a todos!

Vida reticente

A vida como sempre, reticente
Cheia de provocações e devaneios
Transforma o horizonte, antes azul
Num vermelho escarlate, gritante
As horas passam depressa
Os dias escorrem pelo calendário
O tempo ruge como fera esbravecida
Devorando aquilo que sou, ou que fui
Na calma aparente de uma noite gélida
Pergunto-me se ainda quero estar aqui
Mas, as vozes em minha mente
Não me respondem, aquietam-se
Então, o silêncio que se faz, entorpece-me
Reviro-me em prantos de angústia
E a solidão toma-me nos braços
Levando-me para fora da existência.

Silvio Luiz

3 comentários:

Ivani disse...

Ola!
Que poema maravilhoso, fiquei emocionada, principalmente levando em consideração o contexto.
Meu querido, eu já passei por isso 3 vezes (irmão,mãe e pai) e sempre senti antecipadamente, tudo isso só me faz pensar na grandeza de DEus que nos prepara para os momentos difíceis.

Mudando de assunto, o novo layout ficou lindo, a música marvilhosa.

Obrigada pelo carinho ao me indicar para mais um selinho.

Boa semana.
Beijos

Nayane disse...

Silvio,

Você não imagina como seu comentario me fez bem. Apesar do sofrimento que o amor nos causar ser uma coisa "ruim", é bom saber que não estamos só nesse barco, que sempre existe alguem, mesmo distante, que sabe e entende o que sentimos... Obrigada pelo comentario.

P.S: seu blog é encantador, continue atualizando, vc escreve muito bem*

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Muito,muito bonito e comovente.

Acredito,firmemente que recebemos avisos só que,na maioria das vezes não os sabemos interpretar.Depois que o fato acontece é que percebemos o recado que nos foi passado!

O layout ficou lindo bem em acordo com seus pensamentos atuais!!

Um beijo com muito carinho!!!

Sonia Regina.

Tradutor - Translate

Visite-os também e surpreenda-se!