domingo, 31 de outubro de 2010

Bromélias - Isa Klein

Oi pessoas! A Isa do Diagramas & Cia, organizou um concurso onde os participantes deveriam dobrar o Bromélias - kusudama de sua autoria que completa seu 1º aninho - cujo desfile segue em votação até o dia 02/11, onde os três mais votados receberão papéis marmorizados por ela. Eu participaria do presente concurso, não fosse a falta de tempo para execução. Entretanto, já passei por lá e dei os meus dois votos, e disse à Isa que dobraria mesmo assim... então, aproveitei o domingo para dobrar o meu 1º Bromélias. Eis o resultado:


 É bem fácil de fazer essa peça; o diagrama você encontra aqui; o padrão de montagem segue o do Spring. O papel que utilizei é papel de presente cuja estampa eu gostei muito, parece jeans mesmo.


Eu queria enfeitar mais ele, mas a vontade de vir mostrar foi tanta que nem esperei; já fui tirando fotos para poder postar aqui.


Devo confessar Isa, que gostei mais de dobrar o Bromélias do que o Spring ao perceber que as pétalas que formam a flor ficam mais firmes; esse detalhe parece dar mais leveza e elegância na peça, mas não desmereço o Spring por isso.

Queria parabenizá-la pela iniciativa do concurso e agradecer por disponibilizar o diagrama e dizer também que o próximo a ser dobrado será o Adaga.

Abreijos
Silvio Luiz


7 comentários:

Jackie Sotero disse...

Eu também achei que fica mais firme e até comentei com ela qdo veio aqui a Salvador. E que papel lindo é esse? Adorei.

Ivani disse...

Olá, Silvio Luiz!

Ficou linda a sua Bromélia!

Abraços.

Silvio Luiz disse...

Ivani e Jackie, obrigado pelo carinho!

Jackie, eu gostaria de participar desses encontros, mas no meu ritmo de trabalho não dá certo, snif =(

Quanto ao papel é realmente muito bonito, é uma pena que encontrei apenas uma folha na loja que comprei. Não sei exatamente a gramatura dele, mas não é a do papel comum, ele é mais durinho, muito bom pra dobrar.

Isa Klein disse...

Oi Silvio!!

Ficou realmente lindo!!!!!
Fico feliz que tenha gostado de fazê-lo!!! Agora é hora do Adaga e do adaga em flor!!! ;)

Realmente o papel é muito bonito!!!

Saudade, Jackie!!!

Bjos no ♥

Silvio Luiz disse...

Obrigado pelo carinho e pela visita Isa!

Sem dúvida dobrarei o Bromélia mais vezes, afinal o fim de ano já está aí, e dar origami de presente é muito bom; você pode dizer: fui eu que fiz!

Vou ver se consigo dobrar o Adaga neste final de semana, pois estarei de folga (coisa boa!), assim que estiver pronto, posto aqui.

Quanto ao papel, vou falar com a dona da loja que comprei e ver se ela consegue mais; se ela conseguir, e você quiser, te envio de presente. =D

Abreijos

Rodrigo Passos disse...

belo trabalho!

Silvio Luiz disse...

Oi Rodrigo!

Obrigado pelo carinho da visita!

Abraço

Tradutor - Translate

Visite-os também e surpreenda-se!