Visite minha loja no Solidarium

Coruj'arts

domingo, 11 de setembro de 2011

Arte no fim de semana

Oi pessoas!

O fim de semana foi de arte por aqui. No sábado, participei da reunião do CLIRC-Centro Literário Rio Claro, onde a amiga Lourdinha presenteou-me com o seu livro Contando Contos, juntamente com o convite que ela havia enviado via Correios, mas que retornou às suas mãos. O lançamento aconteceu no dia 13 de maio; não pude prestigiar porque estava trabalhando. Eis o livro: 

 

A dedicatória:



Muito obrigado Lu, pelo carinho! Tendo voltado da reunião, fiquei pensando no que dobrar. Então, procurei pela internet por algumas idéias, daí, encontrei o diagrama da Eifel Star do Hans-Werner Guth, gostei e mãos à obra.



O resultado é uma mandala linda e bem harmonica, fácil de dobrar. E entre uma idéia e outra, lembrei-me de que ainda não havia dobrado o Adaga em Flor da Isa, então, mãos à obra novamente.



Muito gostoso de dobrar e o resultado é um espetáculo. O papel não é bem o que eu queria para o momento, mas era o que eu tinha no momento, rs. 

Aliás, conversei com a Isa Klein, via Facebook, sobre as referências à diagramas e vídeos, que utilizei na página "O que dobrei" que levam ao blog dela, e ela muito simpática disse que eu poderia mesmo usar, além de orientar-me sobre a autoria das peças publicadas.

Muito obrigado Isa pelo carinho em dobro!

Para lembrar, todos as peças que dobrei, como essas acima, estão na página O que dobrei com as devidas referências: autor, diagrama e vídeo tutorial, para quem quiser aventurar-se pelo universo do Origami.

Espero que tenham gostado. Abreijos e uma ótima semana a todos! =D


6 comentários:

Jackie Sotero disse...

Adorei a estrela... Nunca dobrei mas tenho o diagrama aqui pra qq hors dessas.
Isa é um amor de pessoa mesmo, fiquei super feliz no dia que conheci pq adoro o trabalho dela.

Bjokas

Silvio Luiz disse...

Oi Jackie!

Uma delícia dobrar essa estrela, e o Adaga em Flor tb!

Quanto à Isa, eu gostaria muito de conhecê-la pessoalmente! Aliás, conhecer você, a Isa, a Cáu, enfim, todo o pessoal do origami! Mas, o meu trabalho não ajuda muito, ehehehe... mas quem sabe nessas estradas da vida a gente ainda se econtra!

Obrigado pelo carinho da visita e uma ótima semana pra vc! =D

Isa Klein disse...

Oi queridos...

Obrigada pelo carinho... :)

Fiquei super feliz de te conhecer, Jackie, e espero que nos encontremos outras tantas vezes!!!! Estou com saudade demais dessa terra!!! da próxima vez quero ficar mais com vocês!!

Silvio, tenho certeza que nossos caminhos ainda vão fisicamente se encontrar! E já te adianto: é sempre mágico transformar palavras de carinho em um afetuoso abraço, com o calor da emoção!

Até esse dia!!! E que não demore!!

Tenham uma semana linda, queridos!!!

Beijos no coração!

Silvio Luiz disse...

Isa, nós é que agredecemos o carinho da sua presença!

E reintero o meu desejo de conhecer vocês ao vivo! rs

Aí como você mesma disse as palavras tornar-se-ão abraços e sorrisos!

Abreijos e obrigado pelo carinho da visita!

=D

Angela disse...

Oi Silvio,

Que lindos seus trabalhos, precisamos marcar uma tarde de origami...rsss
Olha fiz um blog me visite e deixe um recadinho ta...
http://bycantinhodosonhos.blogspot.com/

Bjs dobrados
Angela

Angela disse...

Bom dia Silvio,
Obrigada por me linkar viu, e vamos marcos algo pra logo sim, tah..
Grata pela visitinha...

Bjs dobrados
Angela

Tradutor - Translate

Visite-os também e surpreenda-se!