Visite minha loja no Solidarium

Coruj'arts

domingo, 11 de setembro de 2011

Arte no fim de semana

Oi pessoas!

O fim de semana foi de arte por aqui. No sábado, participei da reunião do CLIRC-Centro Literário Rio Claro, onde a amiga Lourdinha presenteou-me com o seu livro Contando Contos, juntamente com o convite que ela havia enviado via Correios, mas que retornou às suas mãos. O lançamento aconteceu no dia 13 de maio; não pude prestigiar porque estava trabalhando. Eis o livro: 

 

A dedicatória:



Muito obrigado Lu, pelo carinho! Tendo voltado da reunião, fiquei pensando no que dobrar. Então, procurei pela internet por algumas idéias, daí, encontrei o diagrama da Eifel Star do Hans-Werner Guth, gostei e mãos à obra.



O resultado é uma mandala linda e bem harmonica, fácil de dobrar. E entre uma idéia e outra, lembrei-me de que ainda não havia dobrado o Adaga em Flor da Isa, então, mãos à obra novamente.



Muito gostoso de dobrar e o resultado é um espetáculo. O papel não é bem o que eu queria para o momento, mas era o que eu tinha no momento, rs. 

Aliás, conversei com a Isa Klein, via Facebook, sobre as referências à diagramas e vídeos, que utilizei na página "O que dobrei" que levam ao blog dela, e ela muito simpática disse que eu poderia mesmo usar, além de orientar-me sobre a autoria das peças publicadas.

Muito obrigado Isa pelo carinho em dobro!

Para lembrar, todos as peças que dobrei, como essas acima, estão na página O que dobrei com as devidas referências: autor, diagrama e vídeo tutorial, para quem quiser aventurar-se pelo universo do Origami.

Espero que tenham gostado. Abreijos e uma ótima semana a todos! =D


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Novidades no blog

Olá pessoas! 

Como já viram, o blog está de cara nova! 

Mas e aí, quais foram as novidades?  

Novo layout: para facilitar o carregamento e a navegação da página inicial, evitando o travamento do computador.  

Favicon: aquele ícone que aparece na barra de endereços do navegador, para identificar o site. Neste caso o ícone é a letra “M”, escolhida por conta do nome do blog “Momento”.  

Páginas: Início: onde estão todas as postagens do blog; O que dobrei: página criada para postar os links de diagramas e de vídeo tutoriais das peças que já dobrei; a idéia era a de ter uma página como uma biblioteca; muitas pessoas entram no blog, vêem as peças dobradas, interessam-se por elas, mas não tem informação de diagrama e nem de vídeos ensinando como fazê-las, todos os links contidos nesta página foram recolhidos da internet: Youtube, Blogs sobre origami entre outros; Selos: onde estão todos os selos e prêmios carinhosamente oferecidos por amigos que acompanham o blog; e por fim a página Contato: onde estão os links para meu perfil nas redes sociais e endereço de e-mail.  

Fundo e esquema de cores: fundo azul escuro, e cores da fonte e dos links combinando com a temática do blog. Fundos claros cansam a visão se você ficar muito tempo olhando pra eles. Então, como sempre gostei de cores mais escuras, escolhi o azul escuro (amo azul), para dar um aspecto mais “elegante”, diferente do preto, como eu usava no início do blog. 

Existem sites que oferecem fundos variados para blogs, mas desta vez usei as novas ferramentas disponibilizadas pelo Blogger, e acredito que tudo ficou bacana. Experimentem! 

Espero que tenham gostado!
Abreijos!

Tradutor - Translate

Visite-os também e surpreenda-se!